Friday, March 6, 2015

Novo Modelo de Transportes Aéreos nos Açores - parte 1


Ontem, dia 5 de Março, teve lugar na EBS Cardeal Costa Nunes, na Madalena (Pico), uma sessão de esclarecimentos sobre "O Novo Modelo de Transportes Aéreos Açores/Madeira e Continente" com a presença do Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga. A mesa de convidados foi ainda composta por Miguel Costa (moderador), Eduardo Bettencourt (empresário de animação), Mark Silveira (Presidente da Câmara de São Roque) e Simas Santos (Aldeia da Fonte, Fonte Travel).

A sala esteve esgotada, numa excelente manifestação de cidadania. A sessão foi bastante esclarecedora, com exposições pertinentes da parte dos convidados.

As novas medidas no âmbito das OSP (como preços especiais para estudantes e residentes, maior articulação de vôos entre ilhas, maior capacidade e menor custo no transporte de carga, etc.) foram muito bem recebidas pelo público presente.

Porém, o abandono da TAP das rotas para o Fayal e para Pico e a "nova" distribuição de vôos entre os aeroportos da Horta e do Pico (5/2 na época baixa) e (10/2 na época alta) depressa se tornaram o principal foco das questões.


The Azores new model of air transport - Part 1


Yesterday, March 5, took place at EBS Cardinal Costa Nunes, Madalena (Pico) session on "The Azores/Madeira/mainland Portugal New Model of Air Transport". The Regional Secretary of Tourism and Transport, Victor Fraga, Miguel Costa (moderator), Eduardo Bettencourt (leisure activities/animation), Mark Silveira (Mayor of San Roque) and Simas Santos (Aldeia da Fonte, Fonte Travel).

The room was completely full, a great manifestation of citizenship. The session was quite enlightening, with relevant exposures by the guests.

The new measures under the Public Service Obligations (special prices for students and residents, coordination of flights between islands, higher capacity and lower cost in freight transport, etc.) were very well received by the audience.

However, the Fayal and Pico routes abandonment by TAP and the "new" distribution of flights between Horta and Pico airports (5/2 in low season) and (10/2 in high season) soon became the main focus of the questions.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.